Vivo convida brasileiros a vivenciarem novos olhares com a campanha #Repense18 

Operadora consolida o posicionamento Menos do Mesmo, em campanha com reflexões sobre conceitos pré-estabelecidos

 São Paulo, 18 de dezembro de 2017. A Vivo estreia a campanha “#Repense2018” e encerra o ano de 2017 convidando o público a refletir sobre diferentes possibilidades e a viver menos os padrões e conceitos pré-estabelecidos. Seguindo o posicionamento “Viva Menos do Mesmo”, o filme – criado pela agência Y&R – aborda assuntos em pauta na sociedade contemporânea propondo que pessoas reavaliem suas opiniões a respeito de temas como a capacidade das pessoas com deficiência, ditadura da beleza, a questão dos refugiados e movimentos culturais como grafite e funk.

Com veiculação nacional em TV aberta e internet, o filme que estreia nesta quarta-feira (20) sugere olhares positivos para temas sensíveis na sociedade e nas redes sociais. A construção criativa se baseia em campos de busca na internet, emoldurados por cenas de diferentes pessoas reais vivendo um momento das suas vidas. Na cena com a refugiada síria Razan Suliman, por exemplo, a busca faz transições de “No meu país você é negada” para “Você quis dizer: acolhida / feliz / bem-vinda”. Ao final entra a assinatura “#Repense2018”. Assista ao filme completo em https://youtu.be/6wHIeKqtpy4

“Durante o ano de 2017 trabalhamos o conceito Viva Menos do Mesmo, que contribuiu para a construção do nosso posicionamento de forma mais opinativa, abordando temas atuais e relevantes para as pessoas. Assim, a Vivo assume um papel de protagonista para discutir questões que vão além de serviços de conexão e de tecnologia. Acreditamos que uma marca contemporânea deve acompanhar e participar das conversas e discussões que ocorrem na sociedade; essa é a forma de se tornar uma marca relevante e se inserir na vida das pessoas”, explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

De acordo com Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R, para definir os temas, a agência analisou os assuntos mais debatidos nas redes sociais, que se tornaram um termômetro das opiniões da sociedade. “As marcas não podem ficar à margem das discussões sociais. Este é o propósito do novo filme da Vivo que, muito mais do que conectar pessoas, quer intensificar o diálogo com elas, expressando sua opinião sobre temas relevantes para todos nós”, acrescenta Pitanguy.

Além do filme, a campanha contempla três minidocumentários exclusivos para internet e conta com estratégia digital, desenvolvida em parceria com a Wunderman, para aumentar a assertividade do impacto de cada um deles junto ao público-alvo.

Esses conteúdos mostram com mais detalhes algumas das histórias reais do filme: plus size, refugiada e um ator e bailarino com síndrome de down.

A criação é de Laura Esteves, Leandro Lourençao, Felipe Pavani e Rafa Oliveira, com direção de criação de Rafael Pitanguy, Laura Esteves e Jorge Iervolino. A direção de cena é de Cassu, da produtora Yourmama.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Telefônica Brasil S.A.
Produto: Institucional
Título: Visões
Duração: 90”, 60” e 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Laura Esteves e Jorge Iervolino
Redator: Leandro Lourençao e Laura Esteves
Dir. Arte: Felipe Pavani e Rafa Oliveira
Atendimento: Leonardo Balbi, Tatiana Magliari, Maria Fernanda Laudisio e Fernanda Duca
Cliente: Marina Daineze, Carolina Sierra, Mariana Prado, Raphael Mesquita, Wilson Farias e Laura Costa
Planejamento: Paulo Vita, Tatiana Tsukamoto, Mariana Teixeira e Yudi Nakaoka
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha e Bruna Guise
RTV: Nicole Godoy, Camila Naito, Mariana Marinho, Anderson Rocha, Cléo Gonçalves e Mayara Araújo
Produtora: Yourmama
Diretor: Cassu
Produtor Executivo: Mayra Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Line Producer: João da Terra
Sales/Planejamento Estratégico: Maira Massullo
Assistente de Direção: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Marines Mêncio
Diretor de Produção: Latino
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano
Produtora de Pós-Produção: Clan vfx
Montador: Daniela Guimarães
Finalização: Cristiane Caffaro
Produtora de som: Satélite Áudio
Produtor de som: Roberto Coelho / Kito Siqueira
Atendimento: Fernanda Costa / Renata Costa
Cantora: Alma Thomas
Data de produção: dezembro/ 2017

Back to top